O que devo fazer de agricultura na região de Porto de Mós?

Mena Cabral disse:

"Boa noite Eng.º Martino,

Antes de tudo, gostaria de enaltecer o seu trabalho e dedicação.
Chamo-me Filomena Cabral, sou professora de História, há mais de um ano que estou desempregada. Tenho no entanto lido todos os dias o seu blogue e outros, mas o seu agrada-me pela simplicidade e objectividade com que o senhor responde às mais diversas dúvidas que surgem dos seus leitores.
Por isso tomei, a liberdade de lhe colocar algumas questões relativamente ao programa do ProDeR_ instalação de Jovens Agricultores:
Possuo alguns terrenos na zona de Porto de Mós (Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros) um deles é uma vinha que gostava de preservar, outros são de sequeiro com oliveiras. Os restantes não estão cultivados e são justamente esses que gostaria de os rentabilizar.
1º Que tipo de culturas poderia apostar para a zona?
2º Tenho interesse também pela apicultura, helicicultura e plantas aromáticas
3º Nesta altura do campeonato é adequado ainda tentar recorrer ao programa ProDeR_ instalação de Jovens Agricultores ou existe(m) outras alternativas a este programa?
4º Onde é que posso encontrar ajuda para elaborar um projecto?

Obrigada"


Comentários:
1 - Não conheço ao pormenor a região de Porto de Mós para lhe aconselhar culturas para os seus terrenos. No entanto, recomendo que observe o que se passa à sua volta e verifique os casos de sucesso na agricultura. Pergunte, investigue e ganhe massa critica sobre o mais interessante para si na agricultura.


2 - As atividades que indicou são muito interessantes. Gosto da apicultura embora a helicultura parece-me ser uma atividade muito rentável.


3 - As ajudas para a instalação de jovens agricultores são os apoios mais interessantes que o ProDeR disponibiliza para os investimentos na agricultura.


4 - Pode encontrar ajuda para o projeto ProDeR junto da eng. Sónia Moreira (917 075 852) da Espaço Visual 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM