Posso fazer uma pequena plantação e comercializar ,fazendo a distribuição pelo pequeno comercio?

Idalina Azevedo disse:
Olá Boa Tarde!

Caro Eng.º José Martino,

Antes de mais o meu apreço e admiração pela disponibilidade deste blogue!
Chamo-me Idalina Azevedo vivo em na freguesia de Angeja concelho de Albergaria a velha, distrito de Aveiro, tenho 40 anos feitos em abril e estou desempregada.
Tenho algumas parcelas de terrenos que são cultivadas mas não rentáveis.
Gostaria de lhe perguntar as seguintes coisas:
Como posso eu saber se as minhas propriedades são indicadas para uma plantação de mirtilos ou frutos dê-se género?
Há apoios para estas plantações para a minha idade no meu estado de desempregada?
Posso fazer uma pequena plantação e comercializar ,fazendo a distribuição pelo pequeno comercio?
Obrigado".
 
Comentários:
 
1 - Estou satisifeito com as apeciações positivas que faz sobre este blogue. No entanto, ficarei mais satisfeito se a puder ajudar a encontrar alternativas rentáveis de trabalho na agricultura.
 
 
2 - Deve pedir a um técnico para avaliar o potencial de solos e climas da sua plantação e entregar num laboratório amostras de solos das diversas parcelas pedindo que lhe façam a análise mecânica. Para as visitas técncias aos seus terrenos pode fazê-lo na AGIM em Sever do Vouga ou na Espaço Visual (Eng. Sónia Moreira: 917 075 852).
 
 
3 - Tem apoios do ProDeR para a sua idade e na situação de desempregada (pesquise neste blogue as ajudas previstas nas ações 1.1.1 e 1.1.2 do ProDeR) ou marque uma consulta com a Eng, Sónia Moreira da Espaço Visual para esta lhe explicar o que pode fazer e quais os apoios a que tem direito. 
 
 
4 - Na minha opinião, é uma exclente opção estruturar a produção dos pequenos frutos com variedades escalonadas para ter oferta durante toda a campanha e fazer o mercado à porta da exploração e a distribuição pelo pequeno comércio.
 
 
5 - Utilize a estratégia que preconizo no meu último post para se aprender e se dedicar aos pequenos frutos (p. f. também cultive morangos dado serem aqueles que têm maior potencial para o tipo de mercado a que se quer dedicar).
 
 
6 - Boas decisões, bons investimentos e excelentes ganhos com a agricultura! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM