Projeto de Horticultura em Vila Pouca de Aguiar

Telmo Roxo disse:"

Boa noite, Engº Martino

Já sigo o seu blog e aproveito para lhe dar os meus parabens pelo excelente serviço publico á comunidade agricula que cada vez mais sente dificuldades em singrar no mercado.

Sou engº civil de formação, mas os tempos são dificeis, e tendo em conta que a minha familia possue alguns ha de terreno, penso em tentar rentabilizar e dinamizar os mesmos.

Para isso recorro a si para ver se me poderá esclarecer alguns pontos referentes ao projecto:

- Penso em executar um projecto de horticultura na zona de Vila Pouca de Aguiar, 3000m2 em estufa e 7000m2 ao ar livre. Gostaria que me informasse se para esta área será possivel este projecto ser rentavel, ao ponto de criar riqueza para empregar-me a mim e a um irmão meu?

- Já penso neste projecto á algum tempo, mas tenho receio em avançar uma vez que tanto eu como o meu irmão teremos que abdicar dos empregos para nos lançar-mos nesta aventura. Pondo isto, e como poderei de alguma forma estar a hipotecar o meu emprego e o do meu irmão, gostaria que me esclarecesse.Se de alguma forma o investimento não der certo, teremos que manter o projecto durante 5 anos no mínimo?E se não for rentável ao ponto de termos que o abandonar, o dinheiro comparticipado terá que ser devolvido?

Agradeço mais uma vez o excelente serviço publico que tem vindo a prestar.

Cumprimentos"

Comentários:

1 - Para saber todos os pormenores sobre a horticultura no concelho de Vila Pouca de Aguiar consulte o Sr. Norberto Pires da Hortijales, é a pessoa que eu conheço que mais sabe sobre este tema, do viveiro das plantas, à sua colocação produção, colheita, embalagem e colocação no mercado.

2 - Creio que com a dimensão que indica não justifica que não devem abandonar os vossos empregos, mas façam um plano de negócios mesmo que seja sumário

3 - Terão que manter o projeto durante o período de tempo que seja necessário para amortizar a operação de acordo com as taxas do ProDeR (data que será indicada no formulário do ProDeR), no minimo cinco anos.

4 - Se estruturar bem o projeto não terá problemas de no futuro ter de o abandonar   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM