Castanheiro

César Oliveira disse:

"Caro Engº Martino,
Na sequência desta sua entrada gostaria de lhe colocar algumas questões. Tendo em conta que possuo alguns terrenos na região da Guarda, mais concretamente no concelho do Sabugal com alguns hectares e que não sei muito bem como os rentabilizar.
1) O investimento em soutos de castanheiros é rentável a partir de que dimensões?
2) Podemos estar a falar de valores de que ordem de grandeza por hectare?
3) Nesta região que outras culturas poderiam ser interessantes?
4) Existem alguns apoios no PRODER disponíveis?

Desde já agradeço a disponibilidade e cumprimento-o pelo trabalho de mérito que é este blog com informação muito interessante.

Cumprimentos"

Comentários:
1 - O investimento na cultura dos castanheiros é rentável em qualquer dimensão da atividade. Na minha opinião, é mais interessante a partir dos 10 hectares.

2 - Para soutos mais intensivos, compassos de 7x6m ou 5x5 m, com rega, estamos com investimentos entre os 7500 euros a 12 000 euros  por hectare.

3 - Verifique quais são as atividades e empresários agrícolas que na região à sua volta obtém maior sucesso. Serão estas culturas aquelas que me parecem mais interessantes.

4 - Existem ajudas disponíveis nas ações 1.1.1, 1.1.2  e 1.1.3. Tem disponível informações em www.proder.pt ou marque uma consulta na Eng.ª Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM