Cogumelos e Galinha Pedrez: Devo investir?

José Alves disse:

"Bom dia. Admiro o Blog, é muito elucidativo e, serve de plataforma para muitas dúvidas!
Eu sou da região de Braga, e meus pais possuem cerca de 5200M2 terreno agrícola e 2200M2 vinha inativa. Fui recentemente a uma sessão incentivo ao cultivo de Cogumelos, organizada pela C.M. Vila Verde.
Devo investir no cultivo de Cogumelos? (Shiitake)- Posso concorrer ao Proder com Cogumelos e Galinha Pedrez (autóctone)!?
Obrigado e parabéns pelo seu trabalho."

Comentários:

1 - Na minha opinião deve pedir a quem lhe deu a ideia de produzir cogumelos em troncos que lhe indique 3 explorações modelo para visitar. Contate os empresários e avalie a rentabilidade que estão a obter. Eu  tenho muitas dúvidas sobre a rentabilidade deste tipo de produções como atividade única e profissional como forma de obter um rendimento do trabalho e de capital adequados para sustentar uma família e remunerar o capital investido.


2 - Na minha opinião parece-me que projetos bem estruturados com galinhas de raças autóctones são rentáveis se tiverem a dimensão adequada. Tenho dúvidas se os terrenos que possui serão suficientes para rentabilizar o seu projeto.


3 - Parece-me que um projeto com galinha pedrez e cogumelos poderá ser interessante. Para obter mais pormenores sobre este tipo de investimento marque uma consulta junto da Eng.ª Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM