Cravo

André Silva disse:

Boa noite sr. engenheiro

Antes de mais quero felicita-lo pelo trabalho que tem feito e por todas as preciosas informaçoes que contem o seu blog.

Resido na zona de chaves, tenho 25 anos e estou a pensar investir num projecto de cravo com 3200 m2. Acha que a área em questão é suficiente para o projecto ser rentável?

Tenho no entanto algum receio relativemente ao estado do mercado quanto á procura do cravo. Na sua opinião terei dificuldade em escoar o produto?

Qual o montante que o estado me cede para este tipo de investimento?

Recomenda-me algum outro tipo de cultura para esta região?

Desde já muito obrigado

Votos de um feliz natal e próspero ano novo

André Silva"


Comentários:

1 - A rentabilidade de um projeto verifica-se quando este paga todos os custos, reais ou atribuídos e produz valor adicional.


2 - Na pequena dimensão da agricultura pode ser rentável, mas não gerar um cash flow interessante para o investidor dar por bem empregue o seu tempo nessa ocupação. Assim sendo, os seus 3200 m2 com a cultura de cravo podem ser rentáveis, mas não gerarem o necessário e suficiente para sustentar a sua família.


3 - Para saber sobre o potencial da cultura do cravo e do seu potencial de mercado deve consultar o Sr. Agostinho Cabugueira, responsável pela Tâmega Flor, em Chaves.


4 - Após a recolha de informação conforme o indicado em 3, marque uma consulta com a Engª  Sónia Moreira (917 075 852) para definir no que deve investir e qual a respetiva dimensão de atividade.   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM