O que devo investir nos meus terrenos?

Luís Neves disse:

"Boa tarde,

Sou o Luís Neves e moro em Ferreira do Zêzere, Ribatejo. mas muito perto da Beira Interior nomeadamente Sertã. Por ser muito novo, 21 anos, não entendo nada de agricultura mas está é muito praticada na minha zona e tenho ouvido falar no programa ProDer.

Como estou desempregado fiz uma pesquisa pela Internet, no seu blog, falei também com pessoas que se candidataram a projectos de caracóis Um destes disse-me para apostar nos frutos vermelhos e fazer um projecto de jovem agricultor. Tenho cerca de 1ha de terreno em duas parcelas. As minhas questões são as seguintes?

1- Será os frutos vermelhos uma cultura adequada a zona em que me insiro?
2- Caso não seja adequada qual a mais rentável?
3-É necessário um grande investimento inicial?
4- Para exportar existem cooperativas ou temos de procurar uma empresa particular?

Espero uma ajuda da sua parte.

Cumprimentos"

Comentários:

1 - Terá que pedir a  um técnico que verifique se os seus terrenos têm aptidão de solo e clima para a cultura de pequenos frutos. Caso necessite a Eng.ª Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852) pode-o ajudar nesta avaliação técnica de terreno.

2 - Com a visita ao terreno o técnico pode-o ajudar na procura de outras alternativas rentáveis.

3 - O investimento inicial pode variar entre os 75 000 a 120 000 euros, conforme a necessidade de investimentos na cultura e nas respetivas infraestruturas. Creio que necessita de 15 000 a 20 00 euros de capitais próprios.

4 - Tem de procurar na região onde terá a sua exploração agrícola quais as organizações que lhe podem valorizar as suas produções agrícolas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM