Plano de Negócio

Telmo Roxo disse:

"Boa noite, Sr. Engº José Martino

O que será necessário para a elaboração de um plano de negócios ou estudo de viabilidade económica?
Existem alguns indicadores disponiveis na internet, custos de produção/preço de venda do produto?Qual a melhor força de o executar, terá que se recorrer a um tecnico especializado?

Muito obrigado pelos esclarecimentos que me tem vindo a prestar.

Cumprimentos,"

Comentários:

1 - Para a elaboração de um plano de negócio é necessário:
a) Vontade e determinação para pesquisar na internet, recolher informações. falar (ser eficaz nas perguntas com o objetivo de obter as respostas com os conhecimentos necessários) com técnicos e empresários dessa atividade, quer em Portugal, quer no estrangeiro e redigir o documento.
b) Fundos financeiros, próprios ou públicos (passaporte do empreendedor) para suportar os custos com as deslocações, contatos telefónicos, assessorias com técnicos.


2 - A internet tem informação, sendo necessário transformá-la em conhecimento (informação que interessa e que faz ganhar dinheiro) através da validação do que é diferenciador, eficiente e eficaz.


3 - A melhor forma para executar o plano de negócios é  recorrer a parcerias entre o trabalho do próprio, o empresário, e uma empresa especializada em consultoria agrícola. A Espaço Visual até ao dia 15 de janeiro de 2013, irá divulgar uma parceria para prestar serviço aos potenciais jovens empresários agrícolas na elaboração do respetivo plano de negócio.     

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM