Regiões Desfavorecidas

Carlos Godinho disse:
" Bom dia Eng.º
Sou um jovem de 28 anos, trabalhador precário, por enquanto, apostado em vingar no Sector Agrícola, venho por este meio solicitar a sua ajuda.
Sou da região de Santarém e a minha família possua 40 ha que apenas servem de cultivo de Milho.
Tendo um futuro incerto, vejo neste o Sector "a luz ao fundo do túnel".
Gostaria de saber qual a melhor forma de avaliar a maior rentabilidade tanto de colheitas como economicamente, que se pode "tirar" de toda esta área. Será através de um Plano de Negócios ou através de Estudo de Viabilidade Económica? Após esta avaliação tenho interesse em concorrer ao Programa Jovem Agricultor, sabendo que financiamentos posso utilizar.
Uma outra questão que lhe quero colocar é se existe algum mapa que indique quais as zonas favoraveis ou desfavoraveis em Portugal Continental?

Agradeço a atenção e também todo o apoio que tem prestado a leitores como eu. A sua experiência e profissionalismo têm sido um grande orientador.

Atentamente,
Carlos Godinho

Contato: acgodinho@gmail.com"
 
 
Comentários:
1 -  Para o seu autor, este blogue é um dos instrumentos, não único, com que contribui de forma direta e pessoal, para o desenvolvimento de Portugal e enquadra-se numa atitude de cidadania a favor do bem público, criação de massa crítica na agricultura e na construção/implementação de um modelo de desenvolvimento económico que tire partido da criatividade empreendedora dos portugueses, o qual tem como objetivo levar a um Portugal desenvolvido com base na criação de riqueza (duplicação, em dez anos, do PIB per capita). Neste sentido, o seu autor entendeu empregar o tempo disponível respondendo às questões que lhe são colocadas nos comentários deste blogue, mas entende responder apenas às que na sua opinião têm elevado interesse para os seus leitores, não há qualquer critério de temporalidade face à data de pedido (critério de resposta).
 
2 -  Pode tirar partido da exploração que tem disponível através de um trabalho mais profundo do Plano de Negócios ou mais superficial de Estudo de Viabilidade Económica. Na minha opinião, caso tenha disponibilidade de tempo, deve trabalhar com o máximo rigor e utilizar o Plano de Negócios.
 
3 - Na  minha perspetiva deve apresentar o seu projeto ao ProDeR durante o 1.º trimestre de 2013. Trata-se de um feeling pessoal porque não possuo informação privilegiada no que diz respeito ao nível de desistência de candidaturas, à taxa média de não utilização dos fundos nos pedidos de pagamento apresentados face ao orçamento aprovado em contratação, ao número e valor médio de projetos submetidos diariamente, etc. 
 
4 - As regiões desfavorecidas estão definidas na portaria 377/88 de 11 de junho 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM