Programa Televisão "Comissão Executiva"

Amanhã, dia 8 de janeiro, pelas 13 horas, vou estar no programa Comissão Executiva, da Económico TV, (no canal 16 da Zon e do Meo, no canal 200 da Vodafone Casa TV, Optimus Clix, na posição 9 da Cabovisão), numa entrevista onde vou ter a companhia do Prof. Francisco Gomes da Silva, do Instituto Superior de Agronomia, e do Engº João Basto, Presidente do EDIA.

Irei intervir no debate na qualidade de CEO da Espaço Visual sobre investimento na agricultura:
- Onde é que Portugal é competitivo?
- Quais os melhores nichos de mercado?
- Que apoios existem?
- Como desenvolver um processo de investimento de forma adequada?
- Cuidados a ter com os investimentos?

Esta minha intervenção será uma mais valia pela experiência que possuo em consultoria desde o ano de 1996, em projetos de investimentos agrícolas e agro industriais do PAMAF, AGRO e ProDeR, liderei equipas que trabalham desde a avaliação das condições edafoclimáticas das parcelas, criação das condições de enquadramento para obtenção das ajudas financeiras públicas, definição de investimentos, elaboração dos projetos de investimento e acompanhamento técnico das operações de investimento. Coordenei diversas equipas de promoção de ações de desenvolvimento rural quer no kiwi, quer na vinha e atualmente na fileira dos pequenos frutos. 
Por outro lado, possuo experiência associativa porque fui sócio fundador, 1.º presidente da direção e presidente da mesa da assembleia geral da APK - Associação Portuguesa de Kiwicultores, associação de fileira que congrega produtores, entrepostos de comercialização e técnicos. Liderei a equipa que  Além disso, fui técnico de campo, engenheiro agrónomo responsável durante pela assistência técnica de algumas centenas de kiwicultores, quer em Portugal, quer em Espanha. E por último, mas não menos importante conheço a realidade agrícola em diversos países, como por exemplo, a Nova Zelândia. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM