Conferência "Fertilização do Mirtilo"

 

Espera-se que no final deste ano Portugal tenha em cultura cerca de 1000 hectares de mirtilos. Esta forte pressão de implantação por parte de muitas pessoas, a maioria das quais vêm de fora do mundo agrícola, sobretudo jovens agricultores, resulta do facto de ser uma atividade muito rentável, aliada à forte capacidade exportadora das suas produções e além disso, pela sua produtividade possuir um alto potencial de progressão, a qual virá a compensar, no futuro, eventuais abaixamentos de preços de comercialização que possam vir a ocorrer.

Do ponto de vista técnico a nutrição da planta de mirtilo é muito importante para obter o seu equilíbrio, ponto este que é estratégico para a sustentabilidade das altas produtividades com alta qualidade ao longo de largos períodos de tempo. Para que este sucesso seja obtido é necessário acautelar a fertilização quer de implantação, quer de manutenção, tirando partido do melhor que se sabe em Portugal e em Itália, sobre esta tecnologia.

Assim sendo a AGIM e a Espaço Visual, organizam no próximo dia 13 de Abril de 2013, em Sever do Vouga, a Conferência sobre “A Fertilização de Mirtilo” conforme o Programa que se anexa. É uma oportunidade para se ouvir de viva voz um técnico italiano experiente e vários reputados especialistas portugueses. Além da transmissão do saber fazer destes peritos que irão elevar o background técnico dos mirticultores de Portugal, podem ser esclarecidos dúvidas e elencados aspetos práticos que são determinantes para o nosso sucesso empresarial.

Não perca esta oportunidade, inscreva-se e participe! O saber fazer “bem” não ocupa lugar!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM