Faz hoje 6 meses que submeti um projeto ProDeR e nada. O que devo fazer?

Cesário Marques disse:

"Olá boa noite Eng. José Martino, é sempre um prazer acompanhar este espaço, a minha questão é a seguinte: Submeti um projecto no PRODER no dia 11 de Setembro até À data não tive qualquer resposta, no balcão parece me igual ao primeiro dia, faz hoje 6 meses e nada começo a ficar desiludido e mesmo desanimado, dizem me para ter calma a resposta chega em 60 a 90 dias, depois para 120 e agora já lá vão 180 e nada começo a perder as esperanças. Consegue me dar uma ideia do tempo que está a demorar a resposta por esta altura?
Abraço
e muito obrigado"

Comentários:
1 - Para lhe dar uma ideia do tempo que eventualmente demorará a análise do seu projeto tem que me indicar quais os concelhos onde irá realizar o investimento.


2 - O que lhe aconselho a fazer?
a) Telefonar para a Direção Regional de Agricultura e Pescas que é responsável pelo concelho onde irá investir e perguntar qual o contacto da Divisão/Serviço de Análise de Projetos ProDeR dessa Direção Regional  onde estará o seu projeto.
b) Visite a Divisão/Serviço indicado em 1.
c) Se a informação não o satisfizer relativa à data de términus da análise, envie um e-mail ao Diretor Regional de Agricultura e Pescas.
d) Se dentro de uma semana não receber um e-mail de resposta envie um e-mail à gestora do Proder


3 - Dê notícias neste blogue sobre a tramitação do seu projeto. Há uma coisa que lhe peço, nunca desanime! A guerra ainda está a começar. Ainda terá muitas batalhas para travar. Telefone todas as semanas para o local onde estão a analisar o seu processo. Irá verificar que aparecer e telefonar faz com que a tramitação do Proder seja mais rápida. Muito acompanhamento, muita persistência e boa sorte!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM