Framboesa

ruben pode disse:
 
"Bom dia sr engº José Martino,
Eu sou um jovem com 18 anos, moro em ovar, tenho alguns terrenos que juntos somam cerca de 1,2h. acabei os meus estudos e pretendia fazer um investimento, um investimento agricola, nomeadamente uma plantação, e tenho algumas duvidas que gostaria que me esclarecesse :
- por que fruto devo optar, tendo em conta a região em questão sendo que eu dava preferencia a espécies de arbusto ( mirtios, framboesas, morangos, groselha,);
por quanto é que ficaria o investimento realizado;
sendo que a minha produção era para exportação, quem devo procurar para me ajudar a realizar negocios ;
visto que eu seria um jovem produtor , gostaria de saber se benefeciava de ajudas por parte da ProDer ou do estado , porque com estes cortes do estado nao sei se continuava a benefeciar dessas ajudas"
 
 
Comentários:
 
1 - Pesquise neste blogue porque tem muita informação sobre o que necessita saber para se instalar como  jovem agricultor, melhores estratégias, ajudas públicas ao investimento, funcionamento do Proder, etc.
 
 
2 - Para esclarecer os pormenores do seu caso concreto marque uma reunião/consulta com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852), pois ela indicar-lhe-á alguns dos eventuais clientes que terão interesse nas suas produções.
 
 
3 - Na minha perspetiva deveria optar pela framboesa porque como a sua região está situada junto ao mar obterá produções com alguma precocidade, portanto maior valorização comercial das produções, produz desde o 1.º ano, o que é uma mais valia do ponto de vista financeiro. O investimento deve situar-se entre os 65 000 a 120 000 euros, depende a variação da necessidade que tenha de fazer  melhoramentos fundiários, infraestruturas, construções, máquinas e equipamentos, etc.
 
 
4 - Deve-se candidatar às ajudas do Proder para se instalar como jovem agricultor se tiver capacidade financeira para realizar o investimento de uma única vez, conforme o que expliquei neste blogue em "não há fome que não dê em fartura"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM