VISITA DE ESTUDO À “MAÇA DA BEIRA ALTA”- VISEU




Com os objetivos em dar a conhecer os melhores pomares de macieiras, as melhores tecnologias de produção e os melhores empresários, que se traduzem em excelentes produções de macas, quer em quantidade, quer em qualidade. A Espaço Visual e a Naturalfa querem mostrar o que de melhor se faz com a cultura da maça na região Centro e a consegue faze-lo com o apoio da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro através da Estacão Agrária de Viseu.

A metodologia empregue será fazer a apresentação prévia de cada exploração a visitar, no autocarro, antes da chegada e posteriormente, na viagem até a exploração seguinte serão discutidos os pormenores a reter, o que se viu no terreno e serão tiradas as dúvidas existentes.

A visita de estudo é uma oportunidade importante para durante uma jornada haver contacto e convívio, entre produtores, empresários, atuais e potenciais, bem como técnicos especialistas na cultura. Trata-se de um evento único onde haverá a oportunidade de aprendermos através das nossas dúvidas ou do esclarecimento das questões dos outros membros do grupo. Que junta players com saber e experiência que são praticamente impossíveis de estarem disponíveis para contacto noutros contextos.

Este tipo de visita de estudo com a metodologia empregue, organizados e testados pela Espaço Visual em inúmeras situações, produzem resultados que são uma mais-valia para os participantes, pois de outro modo levariam meses ou anos para obterem a mesma informação técnica que terão acesso neste dia de visita.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM