CAMPO EXPERIMENTAL Pequenos Frutos



Estou muito satisfeito pela realização deste DIA DE CAMPO “campo experimental de pequenos frutos”, amanhã, 13 de setembro, no qual considero muito importantes para o produtor de pequenos frutos e a sua fileira. Os interessados mesmos potenciais produtores devem estar presentes na inauguração. 


Apoios:

Públicos - Camara municipal com a cedência dos terrenos, mão-de-obra e máquinas para a preparação do terreno, abertura de poço, valas, arranho dos acessos. 

Privados - mais de 15 empresas que patrocinaram todos os investimentos que estão realizados no campo, desde a preparação do terreno, desmatação, plantas, turfa, casca de pinheiro, telas, sistema de rega, túneis, rede anti granizo e anti pássaros, sistema de monitorização, alarme, certificação, vedação, preparação dos camalhões, etc. 


Objectivos:

Contribuir para o aumento do conhecimento técnico e cientifico na fileira dos pequenos frutos em Portugal, garantir o fácil acesso a informação técnica ao produtor e contribuir para a criação de valor na fileira. 

Serão realizados ensaios experimentais em fertilização, podas, controlo de variedades (estados fenológicos, produtividade, etc.), produção ao ar livre e sob coberto, em vaso e em solo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM