Associo-me a uma organização de produtores?

Francisco conde disse:

Bom dia caro Engº
Mais uma vez abuso da sua boa vontade, estou a tentar saber onde vender os pequenos frutos gostava de saber a sua opinião pois estou a pensar em entrar no modo de associação ou seja vou vender só a essa associação (lusomorango).
Eles dão as plantas apoio técnico o que gostava de saber é se é viável este sistema para começar?
ou seja numa primeira fase o que acho importante é conseguir escoar o produto, numa fase seguinte estamos a pensar em transformar alguma parte da produção mais uma vez agradeço a sua atenção e a disponibilidade do seu tempo que deve ser precioso.
Abraço e obrigada
Francisco Conde"

Comentários:
1- Parece-me uma excelente ideia essa que possui de se associar à Lusomorango.

2 - Parece-me o sistema ideal para começar porque tem acesso a valorização comercial, apoio técnico e de gestão.

3 - Recomendo que no contrato de adesão a Lusomorango fique especificado qual o modo/processo de saída da organização, período temporal para denuncia do contrato, forma, eventuais penalizações, etc. para caso esteja insatisfeito ou eventualmente se a valorização das suas produções não estiver em linha com a respetiva qualidade e o seu esforço como empresário.

4 - Não me parece razoável que pense em escoar as suas produções agrícolas, pelo contrário, deve ter como objetivo valoriza-las de acordo com o respetivo nível de alta qualidade, pois estas serão exigentes acompanhamento e dedicação.

5 - Só pense em abraçar a agroindústria mesmo artesanal, para os pequenos frutos, caso domine ao pormenor e sem erros a produção para não perder o focus na sua atividade principal que lhe gera rentabilidade.

6 -    

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM