Vicissitudes da apresentação de pedidos de apoio ao investimento na fase de transição entre quadros de apoio

Anónimo Ricardo Oliveira disse:

"Vou entregar uma proposta ainda este ano que está neste momento em fase de conclusão. Não podendo as candidaturas transitar tenho receio que as mesmas fiquem a meio de um processo demoroso sem avanços nem recuos. Admitindo que a mesma é analisada e aprovada, o que seria muito bom, até ao final do próximo ano teria que investir e, penso que tenho condições para isso. O problema é se a mesma não é analisada e não transita para o próximo quadro, o que lhe acontece? É anulada e ultrapassada na lista pelas entregues já pelo novo quadro? Penso que nas próximas semanas teremos notícias, espero que sim, porque há muito dinheiro pessoal investido e um pedido de financiamento pendente."

Comentários:
1 - A minha recomendação é para que o leitor nas condições que expressa no seu texto, apresente este ano a sua candidatura ao ProDeR e que apresente candidatura ao novo Programa de apoio para o período 2014-2020, caso o seu projeto ainda não tenha sido aprovado à data em abram as novas candidaturas, o que prevejo acontecer no último trimestre de 2014.

2 - O que pode acontecer? Terá que escolher a candidatura que lhe seja aprovada em primeiro lugar.

3 - Percebo que não seja uma situação fácil de aguentar do ponto de vista pessoal, um período temporal alargado sem resposta para os pedidos de apoio ao investimento, mas na minha opinião esta é uma realidade que faz parte da vida e que tem de ser enfrentada ou vivida, pois a alternativa é esperar sem nada fazer, o que me parece mais desmotivador e penalizador.

4 - Apesar do governo estar empenhado em que a transição entre quadros seja a mais estável e curta, na realidade a legislação europeia e a sua tramitação, quer em Bruxelas, quer um Portugal, impõe um hiato de tempo sem candidaturas, o que me parece que mesmo a correr bem demorará entre 9 meses a 1 ano.   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM