Instalação de jovem agricultor III

Filipe Coelho disse…

Caro Eng.º José Martino, desde já agradeço a sua enorme disponibilidade em manter este blog que ajuda certamente muita gente. A minha questão prende-se com o seguinte: Tenho 33 anos e residente em Bragança, terra fria transmontana. Nunca pedi qualquer apoio mas tenho 500 pés de castanheiros plantados. O natural seria que fizesse um projecto para essa área mas pretendo um projecto que me possa trazer rentabilidade a relativamente curto prazo e me permita criar o meu posto de trabalho a tempo inteiro, pelo que os castanheiros não são opção. Haverá alguma área que me possa aconselhar? Sei bem que sem experiência terei que estudar profundamente a fileira mas vontade não falta! Não possuo terrenos disponíveis mas preciso primeiro de me decidir em que apostar para depois começar a procurar. Já li quase tudo sobre hidroponia (que me parece muito interessante mas que exige investimentos altos), sobre frutos vermelhos ou mesmo plantas ornamentais. O que devo fazer para me candidatar às ajudas de jovem agricultor?

Resposta

Sem ver os terrenos é difícil responder, mas arrisco os frutos vermelhos e as plantas ornamentais. É preciso ter a comercialização assegurada, aptidão de solos e clima para as diversas actividades.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM