Mais respostas a dúvidas

Matheuz Zheus disse…
Sr Engenheiro, pretendo instalar-me como jovem agricultora no Minho, em Arcos de Valdevez, para produção agrícola de frutos e hortícolas, é possível ? Dão apoio para a aquisição de terrenos ou apenas para instalações e produção?
Comentário:
Existem apoios para aquisição de terrenos (10% do investimento).

Lúcia disse…
Boa tarde. Quero lançar-me num projeto de agricultura. Tenho vindo a informar-me sobre o assunto. No entanto tenho algumas dúvidas. A situação é a seguinte. O meu pai possui um conjunto de terras que não estão a ser cultivadas. Surgiu então a vontade de envergar para uma vida diferente e a agricultura veio como uma opção natural. Tenho atualmente 40 anos, posso apresentar um projeto de incentivo à instalação na agricultura? Caso não possa, posso associar-me a alguém com menos de 40 anos e apresentarmos este projeto? Obrigadíssima pela atenção dispensada.
Comentário:
No dia em que fez 40 anos perde o direito às ajudas. Tem elegibilidade o jovem agricultor (+18 e – 40 anos), numa sociedade por quotas, que tenha o 9º ano e título de proprietário, arrendatário ou comodatário, e não pode ter já recebido ajudas. O jovem agricultor tem de ser maioritário e sócio-gerente, para ter acesso ao prémio e à majoração ao investimento.

Rui Quinteiro disse…
Onde posso obter o valor do RPU recebido, visto que infelizmente não se encontra na declaração Pré-Preenchida no Portal das Finanças.
Comentário:
Junto do IFAP

João Silva disse...
No PDR (2014-20) posso candidatar-me como jovem agricultor exercendo outra atividade simultaneamente?
Comentário:
Não é limitativo, nem para ter a expectativa de um determinado rendimento tem de garantir disponibilidade para gerir a actividade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM