Vinho verde biológico e produção de galinhas

Fernandes disse...
Venho por este meio solicitar a sua opinião e orientação para um projecto que pretendo iniciar. Inserido na zona dos vinhos verdes, concelho de Guimarães, tenho como objectivo a produção em vinha de vinho verde biológico. A área de produção é aproximadamente 1.2 hectares, não muito significativa para vinha, mas foi também uma decisão para optar pela produção em modo biológico enaltecendo assim qualidade à quantidade. Na mesma área, aproveitado os recursos da produção em modo biológico, pretendo a criação de galináceos pedrês portuguesa e preta lusitana. Em termos gerais estes são os traços principais do projecto. O que pretendo saber é se existe algum tipo de apoio financeiro para a execução do mesmo. Qual a sua opinião sobre a produção de vinho verde biológico e o projecto na sua totalidade? 

Comentário:
A primeira questão a que tem de responder é: onde vai comercializar? que mais valia adicional obtém para rentabilizar o 1,2 ha? vai vinificar à parte ou tem alguém que o faça (compra as uvas e valoriza-as)?
A produção de galinhas autóctones são projectos interessantes. Falta resolver a questão da agroindústria. Conheço projectos de autor com algum sucesso.
Quanto ao vinho verde, a escala é pequena. Para obter uma economia de escala, devia produzir 15/20 ha.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM