Ainda há possibilidade de me candidatar aos projectos Jovens Agricultores ??


João Abel Pereira disse:
"Bom dia ! Desculpe estar a incomodar mas apenas queria que me esclarecesse uma dúvida.

Ainda há possibilidade de me candidatar aos projetos Jovens Agricultores ?? 

Porque no site da PRODER consigo visualizar que as candidaturas fecharam em 30 de junho de 2014 mas no mesmo site leio que as candidaturas abririam novamente em Setembro de 2014.

Agradecia que me pudesse ajudar nesta questão. Um muito bom dia e obrigado."
 
 
Comentários:
1 - Neste momento não se pode candidatar às ajudas para se instalar como jovem agricultor porque fecharam em 30 de junho de 2014.
 
2 - No inicio do mês de junho num Evento da Feira Nacional de Agricultura sobre as ajudas públicas ao investimento na agricultura, o Senhor Secretário de Estado da Agricultura, Eng. José Diogo Albuquerque, membro do governo responsável político direto por estas ajudas,  afirmou que as ajudas do ProDeR continuariam abertas até à entrada em vigor das ajudas do PDR 2014-2020.
 
3 - Certamente que a promessa da abertura novamente em setembro teria por objetivo limitar os problemas políticos decorrentes do indicado em 2.
 
4 - Recentemente o mesmo responsável político deu uma entrevista ao Semanário "Vida Económica" em que afirmou que a abertura do PDR 2014-2020 se realizaria em meados de novembro. Estas informações foram confirmadas publicamente pela Sra. Ministra da Agricultura na semana passada. 
 
5 - Na minha opinião deve preparar o seu projeto quanto antes tendo por base a tramitação do ProDeR, para o caso deste abrir. Se tal não acontecer será muito fácil e rápido adaptá-lo ao PDR 2014-2020. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM