O ProDeR não analisa a minha candidatura porque se atrasa e não cumpre a lei. O que fazer?

Afonso Silva disse:

Olá, bom dia. Sou o Afonso Silva e estou com um problema identico. O problema é que eles dizem estar em lista de espera e não em análise, e vão já 6 meses desde a submissão. O meu projecto é de apicultura, e tenho já material vivo suficiente para 30% do projecto, quero abrir empresa, quero comprar colméias, e não tenho notícias. Ligo o número verde Proder e só me dizem ainda nao estar em análise. Que fazer? Obrigado.

Comentários:
1 - Obrigado pelo pedido de comentário com indicação de e-mail e telemóvel pois não respondo a pedidos não identificados
2 - Pelos meus cálculos o seu projeto deve ter sido submetido em fevereiro de 2014. Está com azar porque neste momento os serviços do ProDeR/DRAP´s estão a fazer o controlo documental das candidaturas submetidas até final do ano de 2013, para posteriormente procederem à sua análise. Creio que o seu projeto será aprovado até final de 2014.
3 - O que fazer?
a) Telefone para o gabinete do Diretor Regional de Agricultura e Pescas da sua Região e marque uma reunião para expor o seu caso concreto, explique de forma clara e emotiva que tem a sua vida profissional suspensa devido aos atrasos no ProDeR.
b) Abra o website da Assembleia da República, obtenha os contatos dos membros da comissão parlamentar de agricultura que são do seu distrito  região e escreva-lhes expondo o seu caso e pedindo para o ajudarem.
c) Escreva uma carta registada com aviso de receção para a Sra. Ministra da Agricultura, expondo o seu caso.
4 - Se um mês após estas démarches não conseguir obter resultados escreva-me de novo neste blogue que nesse caso passaremos a uma II Fase uma espécie de Plano B.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM