Parcerias jovens agricultores com investidores


Ana Carvalho disse:
"Boa tarde Sr. Engenheiro José Martino.
Vi o seu blog e achei fabuloso, considero até que seja uma ajuda preciosa para muitos jovens como nós que necessitam de um aconselhamento por alguém que esteja "dentro do assunto" como se costuma dizer.
Não sabia se deveria colocar a questão por e-mail ou directamente no blog pelo que optei pelo e-mail.
Somos um jovem casal residente no interior norte do país, mais especificamente Vila Flor, que face a conjuntura económica (bastante) desfavorável do país e a escassez de emprego, decidimos "arregaçar" as mangas e utilizar os recursos que já possuímos: um terreno com cerca de 3 hectares. Fizemos alguma pesquisa e pensamos que talvez pudéssemos fazer um projecto de produção de physalis, visto que é um produto ainda pouco explorado no nosso país (segundo o que pesquisamos) e já existe aqui na nossa zona, pelo que sabemos que o clima e o solo não será um problema. 
Estamos indecisos pois não sabemos como escoar o produto nem se será um investimento que valha a pena. 
Tem alguma outra sugestão que nos possa dar que seja, na sua opinião, mais adequada para dois jovens em inicio de vida e com rendimentos baixos?
Desde já agradeço pela atenção e tempo disponibilizados."

Comentários:
1 - As questões devem ser colocadas nos comentários do blog.

2 - Gosto e aprecio a Vossa atitude e comportamento face à conjuntura económica e financeira da sociedade portuguesa "arregaçar as mangas" e assumir nas Vossas próprias mãos a criação dos Vossos postos de trabalho através do empreendedorismo, sendo persistentes e não abdicando de "levar a carta a Garcia" .

3 - Para "jovens em inicio de vida e com rendimentos baixos" sugiro que se juntem a investidores que tenham experiência em negócios.

4 -  Reitero o interesse que tenho em participar em sociedades por quotas com jovens agricultores que sejam pessoas séria e tenham a Vossa atitude, conforme o que expliquei em 1, que tenham o projeto aprovado e precisem quem lhes aporte capacidade de gestão, capital (próprio e/ou bancário), estratégia comercial, etc.  Quem estiver interessado apresente proposta através do e-mail  jose.martino@espaço-visual.pt, bem como os seus pontos fortes como pessoa empreendedora e na sua perspetiva, as mais valias do negócio.

5 -  A fórmula indicada em 4 parece-me uma excelente estratégia para diminuir os riscos de insucesso na instalação dos jovens agricultores.     
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM