Prazos limites para investimentos elegiveis no ProDeR

Rui Pinto disse:

"
Olá, boa noite,

O meu nome é Rui Pinto e tenho um projeto do Proder aprovado.

Tomei a liberdade de lhe enviar o email, pois sigo o seu blog e tem-me ajudado muito. Se me poder ajudar agradecia.


Tenho um projeto Proder onde Assinei o contrato em Abril de 2014, o projeto foi submetido em Fevereiro de 2013 e aprovado em Novembro de 2013.

Tenho tudo controlado para executar o projeto segundo os parâmetros temporais normais e que sempre me foram transmitidos, seis meses depois de assinar o contrato para iniciar o projeto e 2 anos para fazer o investimento.

Qual é o meu espanto, em Agosto de 2014 fui notificado pelo Proder informando que tenho que terminar o projeto até ao final de 2014. Já fiz várias exposições e a resposta é sempre a mesma, tenho que obrigatoriamente terminar o projeto porque este quadro comunitário está a terminar. Ora, penso que esta situação deve ser gerida pelo Proder sem penalização dos respetivos promotores.

A minha maior dificuldade é conseguir cumprir com a formação necessária e terminar todo o investimento.

O que acha que posso fazer para conseguir viabilizar o projeto? Acha que o prazo dado está de acordo com os parâmetros normais?

Muito obrigado."

Comentários:
1 - É muito importante ler o contrato antes de proceder à sua assinatura, pois certamente verificaria que a data de términus do investimento é aquela que o ProDeR o notificou, a qual é decorrente da legislação europeia.

2 - A minha sugestão é que faça o máximo de investimento que lhe seja possível em 2014 (mais de 60%) apresentando quanto antes o respetivo pedido de pagamento e solicitando a prorrogação do prazo de investimento não realizado até 30 de junho de 2015 (O ProDeR tem poderes para aceitar ou não o alargamento do prazo de investimento até esta data limite). No entanto, como lhe estou a dar uma opinião teórica porque não conheço os pormenores do seu caso, recomendo que peça opinião sobre o que deve fazer, ao consultor que elaborou o seu projeto. Caso não seja possível marque uma reunião com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852).  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM