ProDeR e VITIS - O que fazer?

Carlos Santos disse:

Boa tarde Sr. engenheiro José Martino, desde já lhe dou os parabéns pelo serviço prestado aos jovens que pretendem instalar-se como jovens agricultores.
... e venho por este meio expor a seguinte situação:
No mês de abril do presente ano submeti uma candidatura a jovem agricultor, onde informei que pretendia explorar 4 hectares de vinha no douro e 1 de olival.
Ate ao momento dada me foi informado, mas encontro-me numa situação complicada, uma vez que no mês de março candidatei-me ao programa vitis no intuito converter já este ano 1,3 h.
A minha questão é a seguinte:
O resultado do vitis deve estar a vir o se o proder demorar muito tempo posso ficar sem as ajudas do proder uma vez que já terei recebido uma ajuda certo?
Acha que devo desistir do vitis e esperar pelo proder e posteriormente quando vier o proder assinado candidatar-me ao vitis novamente, ou avançar com o vitis ?
obrigado deste já."


Comentários:
1 - Certamente que não elaborou o seu projeto para  o ProDeR e partindo deste pressuposto seria expectável que o projetista esclarecesse a sua dúvida.

2 - Tanto quanto é previsível, o seu projeto não deverá ser aprovado antes do fim do ano de 2014. Neste sentido, recomendo que faça uma carta registada com aviso de receção à Direção Regional de Agricultura e Pescas da Região onde tem a sua exploração a solicitar o que deve fazer, cuja cópia deve ser remetida pela mesma via à Autoridade de Gestão do ProDeR. Passados cinco dias telefone a pressionar para obter uma resposta.

3 - Caso não obtenha resposta em tempo útil desista do projeto VITIS. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM