Apicultura


"Boas.
Gostava de saber algumas coisas sobre um projeto que estou a pensar fazer como jovem agricultor, porque tenho algumas duvidas.
Para fazer o projeto necessito de alguma formação/curso ou depois do projeto ser aceite fornecem me alguma formação/curso?
Qual o mínimo de colmeias necessito para fazer o projeto com as ajudas de premio de instalação e os 60%?
Ou basta o valor do projeto ser no total acima de 40 mil € e não tem um mínimo de colmeias?
No projeto é preciso fazer também um casão para a extração de mel com as divisões todas como casa de banho, um vestuário, luz , agua potável e isso tudo ou não é preciso isso tudo ao pormenor?
Aguardo uma resposta
Obrigado
Com os melhores cumprimentos"

Comentários:
1 - Só deve avançar para projetos na apicultura após ter formação profissional base sobre esta atividade/visitas de estudo em Portugal e no estrangeiro/estágios/workshop/etc.  ou contratando consultoria especializada (www.curiosidadenatural.pt) fazer a formação enquanto aguarda a aprovação do projeto PDR 2020.

2 - Mesmo durante e após o investimento deve continuar com as ações indicadas em 1.

3 - O número mínimo de colmeias deverá ser decidido por si em função dos resultados da rentabilidade e dos seus objetivos empresariais, locais disponíveis, potencial produtivo da(s) região(ões), etc.

4 - Precisa de um armazém de apoio e veiculo adequado para deslocação dos equipamentos e materiais de apoio.

5 - Se na região onde tiver os apiários existirem melarias que façam prestação de serviço da extração do mel não terá necessidade em inve3stir numa unidade primaria de produção para o efeito.

6 - Na minha opinião é uma atividade muito rentável para os jovens empresários agrícolas que sejam organizados, disciplinados, com capacidade de gestão, que adquiram conhecimentos nesta atividade e que gostem de fazer a operação certa na hora certa (melhor oportunidade técnica).

7 - A Espaço Visual pode-lhe dar a melhor informação sobre as ajudas do PDR 2020, formação profissional, etc. Recomendo que contate a Eng. Sónia Moreira (915 075 852).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM