Preço de venda de terrenos agrícolas


"Prezado Sr. Engenheiro José Martino

Vi o seu site que me agradou particularmente. Como herdei há pouco tempo uma terra com área de regadio e sequeiro, perto de Alcácer do Sal , gostaria de saber qual o preço de venda que o mercado neste momento pratica para ambos os tipos de terra naquela região do (vale do Sado).Apenas necessito ed uma referencia grosseira com limite superior e inferior. Desde já lhe agradeço a informação."
 
Comentário:
 
1 - Os preços dos terrenos agrícolas podem variar desde 250 euros até os 60 000 euros por hectare.
 
2 - Na minha opinião, a agricultura suporta pagar preço máximo de aquisição de terreno o valor de 30 000 euros por hectare (3€/m2), fazendo-se a sua amortização a muito longo prazo, pelo menos a 30 anos.
 
3 - Recomendo a compra de terrenos quando exista capital disponível para tal após acautelar os fundos próprios para o investimento e o capital necessário para existir o equilíbrio natural da tesouraria com a venda das produções e a respetiva entrada do dinheiro na tesouraria da empresa/agricultor.
 
4 - Ao leitor que fez a consulta peço que contate as imobiliárias da região que estas fazem a prestação de serviços que me pede ou peça uma avalização à Espaço Visual  (eng. Benjamim Machado: 924 433 183) 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM