O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Como fazer para comprar um terreno agrícola?


"Olá.

É visível a sua vontade em esclarecer os seus leitores acerca dos mais variados assuntos pelo que tomei a liberdade de aborda-lo acerca da compra de terrenos agrícolas.

Pretendo adquirir terreno agrícola com área superior  1 hectare na zona do grande Porto mas tenho vindo a encontrar uma oferta muito reduzida nas imobiliárias que estão focadas em terrenos com hipótese de construção. Quem devo contactar ou onde me devo deslocar?

Agradeço a mais mínima ajuda pois encontro-me bloqueado."
 
Comentários:
1 - O acesso à terra um dos principais bloqueamentos ao desenvolvimento das agriculturas de  Portugal.
 
2 - Calculo que necessite entre 6 meses a 1 ano para desenvolver com sucesso o  processo de conseguir comprar terra adequada à atividade que pretende e dentro de gama de preços não especulativa.
 
3 - Recomendo que fale com os seus amigos, conhecidos, cooperativas agrícolas, associações, etc. sobre a sua pretensão de compra do terreno.
 
4 - Ao mesmo tempo faça visitas às zonas com potencial interesse e tente estabelecer contatos com os proprietários dos terrenos. Estas visitas devem ser realizadas de forma continuada, persistente e sistemática. 

Sem comentários: