Como fazer para receber subsídos ao investimento?


"Boa tarde sr. Engº
Tenho 42 anos e os meus familiares dispõem de terrenos em trás-os-montes que estão por cultivar, eram antigos terrenos nos quais se cultivava cereal em pequenas parcelas, que agora se encontram de mato.
Gostaria de saber se possível quais os incentivos que poderá haver para a plantação de arvores como a oliveira e o castanheiro, pois são as arvores que se adaptam melhor naquela região, e se sendo os meus familiares pessoas já com idade e sem saúde, poderiam receber os subsidios dessas plantações, ainda que fossemos nós alguns dos futuros herdeiros que lhes fizessemos o trabalho, a fim não só de que os terrenos passem a estar cultivados, mas para que eles pudessem ter um outro rendimento que os ajude na sua velhice e doença.
Ou então quais as outras possibilidades de poder receber estes incentivos sem que eles tenham que abdicar dos seus terrenos.
Atenciosamente"

Comentários:
1 - Poderá obter subsídios de 40 a 50% do investimento elegível  para implantar as oliveiras ou castanheiros ou outras culturas que possam ter aptidão para o terreno e que simultaneamente sejam mais rentáveis.
 
2 - Podem-se candidatar os proprietários ou outros familiares, neste  último caso através de um contrato de arrendamento ou cedência gratuita (comodato).
 
3 - Recomendo que marquem uma consulta com a Eng. Inês Anacleto da Espaço Visual (ines.anacleto@espaco-visual.pt) para esclarecer todas as dúvidas e pormenores de forma a usufruírem do máximo de subsídios a que tenham direito. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM