Limões ou mirtilos?


Bom dia Eng. José Martino,

Só posso começar por parabenizá-lo pelo excelente trabalho na propagação desta informação...acredito que este sistema de "open source" é o caminho para construirmos um comunidade saudável. PARABÉNS!

Tenho intenção de iniciar um projecto agrícola num terreno de 2 hectares na zona de Guimarães. Ando por isso neste momento a recolher informação sobre a rentabilidade das diferentes e possíveis culturas naquela zona. Ouvi falar sobre uma pequena plantação de limoeiros em Vila Nova de Famalição e visto não encontrar nenhuma informação sobre esta cultura no site, gostaria de perguntar-lhe se a zona de Guimarães é favorável para esta cultura, e qual a sua a produção, investimento e rentabilidade. A minha indecisão está neste momento entre o Mirtilo e o Limão, penso que o primeiro tem uma maior rentabilidade, mas também terá um custo de  investimento, de manutenção e um tempo de amortização superior. Se me poder então informar de alguns valores sobre a cultura de limoeiros, serei-lhe muito grato.

Obrigado.


Comentários:
1- Para os 2 hectares que possui na região de Guimarães recomendaria os mirtilos porque são uma cultura que está melhor adaptada ao seu clima.

2 - Para a cultura do limoeiro é necessário garantir a ausência de geada durante o inverno, o que não é o caso para o concelho em causa.

3 - Em síntese, opte pelos mirtilos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM