O que fazer com 1 hectare de terreno?

"Bom dia. Tenho um terreno com cerca de um hectare na zona de Vagos, gostaria de saber o que recomenda para plantação. Estava a pensar em mirtilos. Quais os apoios para me estabelecer como jovem agricultor?".

Comentários:
1 - Caso o terreno em causa tenha aptidão para a cultura do mirtilo, esta atividade parece-me uma excelente opção.

2 - Se tiver perfil pessoal para liderar equipas de trabalho recomendaria a cultura da framboesa.

3 - As opções indicadas em 1 e 2 pressupõem que a prazo terá de caminhar para os 5 a 10 hectares de mirtilo e 3 a 5 hectares de framboesas. Assim sendo, é recomendável que inicie a sua atividade agrícola com 1 hectare num terreno que tenha pelo menos 3 hectares para poder melhor rentabilizar a infraestrutura da rega e armazém.

4 - Para uma parcela com 1 hectare recomendo um projeto de autor, atividade verticalizada com marca própria, da produção, passando pela comercialização, até ao consumidor, para a produção de caracóis. Recomendo que comece com 2000 m2 e à medida que for tendo sucesso incremente a dimensão da sua exploração até ao hectare.

5 - Outras opções para o seu terreno e ajudas de 1.ª instalação de jovem agricultor: marque uma reunião com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852)

   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM