O que lhe parecem as minhas ideias de projecto?

"Boa noite Exmo. Eng. José Martino.

Tive o prazer de ver o seu blog e desde já os meus sinceros parabéns.
Preciso da sua ajuda/opinião no seguinte:
Tenho um terreno com cerca de 9000 m2 e pretendo ocupa-lo com um projecto agrícola. Pensei em vinha, ou olival ou implantar uma estufa para produção de ervas aromáticas. O projecto envolve tratamento terreno, vedação, rega industrial, furo, etc. Sou da zona de Coimbra e precisava aconselhamento. O que lhe parece das minhas ideias de projecto? Acha viável o projecto para os apoios em vigor?
Obrigado"


Comentários:
1 -  A superfície indicada é de pequena dimensão para um projeto de  vinha e olival cujas economias de escala são da ordem dos 20 hectares.

2 - Na minha opinião, a dimensão parece-me escassa para as ervas aromáticas, embora possa ser interessante como dimensão mínima para um "projeto de autor" na região de Coimbra, para produção  e comercialização com marca própria utilizando as redes sociais e web, na  gama das aromáticas/flores comestíveis.

3 - Que apoios? O seu projeto tem dimensão para obter apoios públicos ao investimento em projetos Vitis e nos investimentos de pequena dimensão. Para obter as ajudas de instalação como jovem agricultor no indicado em 2 terá que ser realizado um estudo que entre em linha de conta com os investimentos necessários para o seu terreno e o rendimento bruto obtido.   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM