O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O que opina?


"Boa tarde. Parabéns pelo blogue. A minha mãe herdou um terreno com cerca de 4ha na zona de Coruche. Como tal, surgiu-nos a ideia de produzir alguma cultura ao abrigo do novo programa de apoios, até porque tenho e sempre tive uma ligação a esta realidade. Assim sendo, gostaria de saber se devo frequentar primeiramente um curso de jovem agricultor ou se devo proceder à candidatura do projecto.
Relativamente ao curso, agradecia que me indicasse alguns locais/instituições que os ministram. Ao projecto gostava de entender se o melhor é dirigir-me ao Ministério da Agricultura ou a alguma Associação de Agricultores ou a alguém especializado na área em questão.
Desde já agradeço a sua disponibilidade.
Com os melhores cumprimentos,"


Comentários:
1 - Deve apresentar previamente a candidatura para se instalar como jovem agricultor  antes de frequentar o curso de formação profissional. No entanto ao fim de algum tempo após a abertura das candidaturas para a instalação de jovens agricultores irá ser obrigatória uma formação prévia de 50 horas.

2  - Recomendo que consulte a CONFAGRI e a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo para saber que cursos de formação existem na sua região, módulos necessários para se instalar como jovem agricultor.

3 - Quanto ao projeto recomendo que contate o Arq. Benjamim Machado da Espaço Visual (924 433 183), o qual tem ampla experiência em processos de instalação de jovens agricultores.    

Sem comentários: