O que opina?


"Boa tarde. Parabéns pelo blogue. A minha mãe herdou um terreno com cerca de 4ha na zona de Coruche. Como tal, surgiu-nos a ideia de produzir alguma cultura ao abrigo do novo programa de apoios, até porque tenho e sempre tive uma ligação a esta realidade. Assim sendo, gostaria de saber se devo frequentar primeiramente um curso de jovem agricultor ou se devo proceder à candidatura do projecto.
Relativamente ao curso, agradecia que me indicasse alguns locais/instituições que os ministram. Ao projecto gostava de entender se o melhor é dirigir-me ao Ministério da Agricultura ou a alguma Associação de Agricultores ou a alguém especializado na área em questão.
Desde já agradeço a sua disponibilidade.
Com os melhores cumprimentos,"


Comentários:
1 - Deve apresentar previamente a candidatura para se instalar como jovem agricultor  antes de frequentar o curso de formação profissional. No entanto ao fim de algum tempo após a abertura das candidaturas para a instalação de jovens agricultores irá ser obrigatória uma formação prévia de 50 horas.

2  - Recomendo que consulte a CONFAGRI e a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo para saber que cursos de formação existem na sua região, módulos necessários para se instalar como jovem agricultor.

3 - Quanto ao projeto recomendo que contate o Arq. Benjamim Machado da Espaço Visual (924 433 183), o qual tem ampla experiência em processos de instalação de jovens agricultores.    

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM