Ovinos

"Exmo. Eng. José Matino,
Tive o prazer de efectuar uma visita ao seu blog, ao qual é merecedor de parabéns por dinamizar e tentar informar todos os cibernautas interessados pela agricultura.
Dessa forme e com interesse em desenvolver um negócio nessa área paralelamente com o emprego que possuo, gostaria que o Eng. me informa-se e aconselhe-se nessa área uma vez que é conhecedor.
Tenciono arrendar uma parcela de terra  sem qualquer aproveitamento de pastos (35 Hectares) que se encontra na minha zona geográfica (Évora)para a criação de ovinos, uma vez que o terreno têm um povoamento de sobreiros jovens, cerca de catorze anos, contudo para desenvolver esse negocio é necessário um investimento muito elevando inicialmente, compra de animais, todos os objectos para o maneio dos mesmos (cancelas, bebedouros, comedouros, etc), e fazer algumas reparações de cercas, uma vez que se encontram muito danificadas.
Dessa forma gostaria de saber quais as soluções para um investimento desta forma com a comparticipação do Proder 2014-2020.
Agradeço desde já a atenção dispensada."


Comentários:
1 - Na minha opinião deve elaborar um Plano de Negócios mesmo que sumário para atividade que pretende abraçar (criação de ovinos), pois parece-me que a dimensão indicada é diminuta para obter sustentabilidade económica a médio longo prazo.

2 - Creio que tem a noção do que escrevi em 1. porque indica "...para desenvolver esse negócio é necessário um investimento muito elevado inicialmente....". Assim sendo, recomendo que não procure nas ajudas públicas ao investimento a rentabilidade que deverá advir da atividade porque se tratam de ajudas que, na minha perspetiva, se destinam a baixar o alto risco de quem investe num "negócio a céu aberto". 

3 - Recomendo que marque uma consulta com o Arq. Benjamim Machado, responsável do escritório de Beja da Espaço Visual (924433183) e poderá esclarecer as suas duvidas e pormenores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM