O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ProDeR: termo de operação

"Muito boa tarde Eng. José Martino, Desde já gostaria de lhe dar os parabens pelo seu blog que tenho seguido com muito interesse ultimamente, e desejar-lhe um bom 2015. Estou a ponderar fazer um projecto no ambito da medida jovens agricultores, mas a duvida é quanto tempo sou obrigado a ter actividade aberta, já ouvi falar em 5 anos, outros em 7. desde já grato pela sua atenção. Cumprimentos".

Comentários:
1 - As explorações agrícolas resultantes da instalação de jovens agricultores realizadas ao abrigo do ProDeR têm que se manter em atividade até ao termo da operação e pelo período temporal mínimo de 5 anos.

2 - O termo da operação explicado em definição corrente "o número de anos necessário, média pesada do número de anos das amortizações dos diferentes tipos de investimentos e dos seus montantes, para se fazerem as contas de rentabilidade em análise económica".

3 - O termo de operação ter 5 ou mais anos irá depender do peso dos investimentos em infraestruturas, melhoramentos fundiários, etc. em detrimento dos investimentos em máquinas e equipamentos cujas amortizações são inferiores a 5 anos.    

Sem comentários: