O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Abacate

 
Boa tarde, venho por este meio solicitar se possível um concelho . Tenho 1 hectare de terra no concelho de Nelas Distrito de Viseu que pretendo rentabilizar com agricultura pois não será a tempo inteiro que estou empregada. Depois de avaliar varias plantações estou a pensar em saber o que acha de abacate? Ou talvez tenha outras alternativas para me dar. Fico aguardar
 
Comentários:
1 -  Não me parece que a cultura do Abacate tenha aptidão no concelho de Nelas porque neste certamente não haverá microclima com ausência de geadas de inverno ou relativamente leves e esporádicas, caso contrário o abacate não conseguirá produzir em quantidade e qualidade.  
 
2 - Se o terreno tiver aptidão de solo e clima recomendaria a cultura do mirtilo para o seu hectare de terra: solos ácidos, bem drenados, com água para rega (pelo menos 3000 m3/ha/ano), sem excesso de vento e não muito sensível a geadas tardias de primavera. Consulte a Bfruit para acautelar a comercialização e assistência técnica.  

Sem comentários: