O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


terça-feira, 24 de março de 2015

Formação profissional agrícola


Boa tarde Sr. Engº José Martino.
Antes demais gostaria de parabenizá-lo pelo seu excelente trabalho (que acompanho) e por todo o apoio que presta.

Sou proprietária de uns hectares de terra em ... propriedade essa deixada pelos meus avós.

A terra é extremamente fértil e tem instalada uma vinha (vinho verde) - com mais de 20 anos. Submeti uma candidatura junto do PRODER pois tenciono torna-la mais produtiva e quiçá inovar (produzir Rosé - não muito comum na zona), mas cujos testes já efectuei (para cerca de 200 garrafas) e funcionou.

O que me leva a escrever lhe é o facto de não encontrar uma formação adequada às minhas necessidades. Sou licenciada em Contabilidade de Administração, e já procurei em vários locais formação na área da Viticultura e Enologia, e as oportunidades que me aparecem, exigem formação superior na área de ciências (o que não se enquadra de todo com a minha área de formação). 

Quero e preciso de uma formação mais técnica nesta área, tendo em consideração os meus objectivos, motivo pelo qual lhe escrevo. Existe na zona do grande Porto, alguma instituição que leccione a formação (certificada) que necessito, e cujos contactos me possa facultar?

Aguardo ansiosamente os seus comentários,
Agradeço desde já a atenção dispensada,
Com os mel,hores cumprimentos

Comentários:
1 - Recomendo que faça um estágio numa exploração vitícola de referência.

2 - O Eng. Pedro Silva Coordenador do Departamento de Formação Profissional da  Espaço Visual pode eventualmente indicar-lhe o tipo de cursos que necessita (917 650 343)

Sem comentários: