O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


segunda-feira, 23 de março de 2015

Porcos bísaros


"Boa noite.
Sigo com atenção e seu blog, por esse motivo e achar que a sua opinião é importante envio-lhe este mail com 2 ou 3 questões que agradecia que me respondesse se lhe for possível.

Tenho 3 hectares de terreno e estamos a pensar utilizar este terreno para criação de porco bísaro, para posterior venda de leitões. Será uma boa opção optar por este projeto? Estamos em Bragança que é provavelmente a zona de maior criação de bísaros no país e isso deixa-nos um pouco indecisos! Depois, a outrs dúvida está a nível dos apoios. Se fizermos um investimento de 60mil euros que percentagem de apoios poderíamos vir a ter?

Obrigado pela atenção e pela informação prestada no seu blog."
 
 
Comentários:
1 - Considero a produção de leitões bísaros uma excelente opção de investimento na pecuária.
 
2 - Por estar em Bragança deve-se sentir mais confiante por localizar-se numa região que tem prestigio e a origem dar mais valia aos seus produtos.
 
3 - Investimento elegível de 60 000 euros, obterá os seguintes apoios ao investimento:
- prémio: 15 000 euros;
- incentivo não reembolsável: 55% ou 60% (neste caso sócio de organização de produtores).
 
4 - Investimentos não elegíveis: Animais, IVA, Custos anuais (exemplo: renda, etc.)

 

Sem comentários: