Viana do Castelo: atividades agrícolas com potencial?

 "Olá boa noite,
 Espero que este email não  vá  incomodar,  mas contudo gostaria de trocar ideias consigo, onde gostaria que este email fosse reencaminhado para responsável por este assunto,  desde de já agradecer a sua compreensão.
Precisava de feedback do mercado para assim ter ideia  possível projeto proder na zona de viana do castelo qual seria a produção com mais viabilidade para esta zona..??
A produção  kiwis,  seria uma boa opção, tem algum estudo de mercado desta cultura?
Se  me permite a pergunta qual a  variedade que teria mais interesse.?
Qual seria a área mínima para ser rentável, e qual o investimento por hectare? e qual seria a produção por hectare em termos de kg e  preço medio do kiwi por kg?
Por ultimo, desculpe se pergunto de mais e estou a maçar com  este assunto, mas se possível  podia indicar possíveis canais de escoamento do produto se existe alguma empresa interessada na compra?

 Desde de já agradeço a compreensão e sua resposta..

 Atenciosamente".



Comentário:
1 - Ainda há pouco tempo fiz uma intervenção pública em Viana do Castelo num workshop  onde expliquei as atividades agrícolas com maior potencialidade para este distrito: vinho verde, kiwis, castanheiro, hortícolas, floricultura, bovinos de raças autóctones, porcos bísaros, cabrito, pequenos frutos, etc.

2 -   Para saber mais sobre os kiwis recomendo que esteja atento ao facebook da APK - Associação Portuguesa de Kiwicultores, onde deverá ser anunciado nos próximos dias o III Congresso Nacional do Kiwi, no qual recomendo que se inscreva para obter as respostas às suas questões.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM