Atraso na vistoria de um pedido de pagamento: o que fazer?


Boa noite Sr. José Martino, 

Sou o ... e tenho um projecto PRODER na área da apicultura em curso.

 Caracteristicas do projecto

- 100 mil euros

- Leiria

- Transumancia

Efectuei todos os investimentos e submeti o ultimo pedido de pagamento no início do mes de dezembro de 2014. 

Todas as existências estão declaradas e poderão ser confirmadas/visitadas por qualquer técnico, quer no armazém, quer nos apiários.

Fui visitado, nas minhas instalações, por dois técnicos em Fevereiro que me disseram que teriam de visitar todos os apiários e que para isso teriam de contactar as delegações do min. da agricultura daquelas zonas, nomeadamente Santarem, Evora, Beja.

Actualmente, passados alguns meses, o pedido ainda se encontra em estado "submetido" e os tecnicos de Coimbra, que estão a acompanhar o projecto, dizem que nada podem fazer e ainda esperam a resposta das delegações das outras regiões.

Ja contactei, no mes passado, o director da Divisão de Investimento de Coimbra, o ..., que me disse tentar dar maior celeridade ao pedido.

Comprometi-me com alguns encargos financeiros para suportar o projecto e este momento estou a ficar sem soluções.

Tenho receio de ser demasiado persistente.

O que devo eu fazer:

- esperar?

- insistir mais?

- contactar a directora da DRAPC?

- enviar uma carta á ministra?

 Fico a aguardar a sua ajuda."
 
Comentários:
1 - O seu caso é praticamente único porque para validar o pedido de pagamento precisa da intervenção de 3 Direções Regionais de Agricultura e Pescas.
 
2 - Deve insistir com os serviços de Coimbra que o informem para que serviços/responsáveis comunicaram as visitas de controlo porque fazem-no por e-mail e algumas vezes os e-mails não chegam ao destinatário. Contate-os para saber se receberam  os respetivos e-mails e quando irão fazer as visitas.
 
3 - Se não conseguir obter os contatos dos destinatários na Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo e Direção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, recomendo que telefone ao secretariado dos Diretores Regionais e exponha o seu problema (tenha à mão o n.º do PA) e peça o endereço de e-mail do Diretor Regional. Envie o respetivo e-mail e telefone passados 2 dias a saber que notícias têm da evolução do processo. Insista até que a visita seja marcada.  
 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM