Curso de formação profissional para quem pensa fazer um projeto agrícola

Se pretende investir na agricultura deve ter formação básica, na ótica do empreendedor, sobre como bem organizar a sua exploração agrícola. Não chega acautelar a parte produtiva pois mais que tudo é preciso ter uma ideia sumária e bem estruturada sobre as infraestruturas de apoio necessárias, desde o armazém, o apoio social à mão de obra, cabina de rega e fertirrigação etc. para que o projeto funcione de forma harmoniosa, com baixos custos de exploração/produção, sendo mais fácil transformar de forma mais competitiva, produções em euros.


É um desafio que a  Espaço Visual me lançou no sentido de orientar esta formação para leigos em agricultura, que seja motivadora e fácil para quem pretende entrar nesta atividade e ao mesmo tempo que crie competências para perceber as propostas dos consultores, dando massa critica ao empreendedor para poder tomar as melhores decisões de investimento. A formação tem uma componente teórica em sala e uma parte no campo que se pretende mais prática e atrativa.

Serei o formador desta ação  de formação profissional denominada "PRINCÍPIOS DE OTIMIZAÇÃO DE INVESTIMENTOS NA AGRICULTURA - Auditório da Espaço Visual em Gondomar - 22 MAI 2015".

Será uma oportunidade para passarem algumas horas comigo e poderem tirar partido da minha experiência de há praticamente 30 anos como agrónomo, assim como do meu background como empresário, dirigente associativo e líder de opinião.

Parece tratar-se de um curso complexo, mas na realidade irei transmitir princípios muito simples resultantes da experiência prática e da reflexão, pontos estes facilmente percetíveis para qualquer pessoa.

Preço da ação 60 euros.

Inscrições: www.espaco-visual.pt   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM