O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


quinta-feira, 16 de abril de 2015

Curso de formação profissional para quem pensa fazer um projeto agrícola

Se pretende investir na agricultura deve ter formação básica, na ótica do empreendedor, sobre como bem organizar a sua exploração agrícola. Não chega acautelar a parte produtiva pois mais que tudo é preciso ter uma ideia sumária e bem estruturada sobre as infraestruturas de apoio necessárias, desde o armazém, o apoio social à mão de obra, cabina de rega e fertirrigação etc. para que o projeto funcione de forma harmoniosa, com baixos custos de exploração/produção, sendo mais fácil transformar de forma mais competitiva, produções em euros.


É um desafio que a  Espaço Visual me lançou no sentido de orientar esta formação para leigos em agricultura, que seja motivadora e fácil para quem pretende entrar nesta atividade e ao mesmo tempo que crie competências para perceber as propostas dos consultores, dando massa critica ao empreendedor para poder tomar as melhores decisões de investimento. A formação tem uma componente teórica em sala e uma parte no campo que se pretende mais prática e atrativa.

Serei o formador desta ação  de formação profissional denominada "PRINCÍPIOS DE OTIMIZAÇÃO DE INVESTIMENTOS NA AGRICULTURA - Auditório da Espaço Visual em Gondomar - 22 MAI 2015".

Será uma oportunidade para passarem algumas horas comigo e poderem tirar partido da minha experiência de há praticamente 30 anos como agrónomo, assim como do meu background como empresário, dirigente associativo e líder de opinião.

Parece tratar-se de um curso complexo, mas na realidade irei transmitir princípios muito simples resultantes da experiência prática e da reflexão, pontos estes facilmente percetíveis para qualquer pessoa.

Preço da ação 60 euros.

Inscrições: www.espaco-visual.pt   

Sem comentários: