O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


terça-feira, 21 de abril de 2015

Curso de Produção Semi-Intensiva de Suínos


 

A aposta na produção suinícola tem tido um procura muito interessante nos últimos anos. Um dos aspetos mais importantes para o sucesso do investimento nesta área é o planeamento das fases de produção e o necessário entrosamento deste planeamento com o maneio produtivo e reprodutivo. Para quem pretende iniciar atividade ou que pretenda alterar o sistema que pratica, esta formação constitui uma ferramenta completa para o domínio teórico-prático das bases da produção de suínos de forma semi-intensiva.

 

Formador

Tiago Moreira – Engenheiro Zootécnico, técnico responsável por suinicultura. Orador e comunicador na área da produção animal.

 

Objetivos

- Conhecer a organização do setor e as exigências legais em Portugal;

- Identificar os aspetos chave das diferentes fases de produção, da escolha dos animais e dos diferentes sistemas de produção;

- Reconhecer os fatores críticos de sucesso relacionados com o maneio produtivo e reprodutivo, com a nutrição e alimentação e com a sanidade na produção suinícola;

- Identificar os principais índices técnico-económicos a ter em conta e as boas práticas para uma gestão eficaz da produção de suínos.

 

 

Destinatários

Produtores, empresários, técnicos e operadores interessados em suinicultura.

 

Local, Datas e Duração

Local: Espaço Visual – Valbom – Gondomar.

Data de Realização: 14, 19, 21, 26, 28 e 30 de maio de 2015 (inclui visita a exploração)

Horário Previsto: Dias úteis, 18:00-22:00; Sábados, 9:00-17:00

Duração: 25 horas

 

Informações

Custo: 190€ (Isento de IVA; Certificado de Formação Profissional)

Inscrições limitadas a 16 participantes.

Mais informações: contacte dep.formacao@espaco-visual.pt

Sem comentários: