Investir na agricultura

"Bom dia,

Eng. José Martino, na sua opinião, quais as duas principais qualidades que deve ter um empreendedor para ter sucesso nos seus investimentos agrícolas?

Obrigado"

Comentários:
1 - A primeira qualidade de um empreendedor deve ser a sua capacidade, inata ou aprendida, para conhecer e avaliar pessoas, consultores, fornecedores, colaboradores, clientes, prestadores de serviços, etc. No meu trabalho diário constato com casos da vida real do mais incrível que possa acontecer, empreendedores que adiantaram a fornecedores pagamentos de elevados montantes de dinheiro e ficaram dinheiro e sem serviço, sendo previamente altamente previsível que tal viesse a acontecer. Esta qualidade deve ser testada de forma permanente, fazer avaliação das pessoas com quem nos relacionamos e ir testando se a análise que fizemos é correta, ajustando os critérios e parâmetros  nosso método de realização. Recomendo que não deve ser empreendedor quem não tenho o mínimo jeito nem gosto pessoal para avaliar pessoas.

2 -  A segunda qualidade de um empreendedor é gostar e ter afinidade pessoal com a atividade que vai investir e desenvolver. Verifico que muitas vezes o maior gosto pela atividade advém de se ter obtido um maior conhecimento dos pormenores da atividade, a perceção como jogam entre si e contribuem de forma coerente e lúcida para a eficiência e eficácia dos resultados/produções.

      

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM