Projeto Limões/limas em Castelo Branco

"Boa tarde Engenheiro José Martino,

Em primeiro lugar, queria agradecer a sua disponibilidade para ajudar os demais, expondo os seus conhecimentos.
Antes de falar do assunto que me levou a contactá-lo, gostaria de dizer que a minha intenção é ser um jovem agricultor mas que não detenho conhecimento suficiente para elaborar um projecto de viabilidade e outras coisas mais que necessito de apresentar e que também é difícil de encontrar algo na internet como referência.
O meu projecto passaria por ter uma cultura de limões/lima na zona de Castelo Branco com 4/5 hectares mas tenho muitas dúvidas quanto à viabilidade/sustentabilidade do mesmo.
Tenho o conhecimento do défice elevado da fruta nesta região mas não sei quanto investir ou o previsto do investimento bem como a necessidade de maquinaria e que tipo de armazenagem.
Portanto, fica a ideia geral daquilo que pretendo e agradecia que me ajudasse na medida do possível com os seus conselhos e sugestões.
Desde já, um muito obrigado"


Comentários:
1 - Na minha opinião Castelo Branco não é uma região com clima adequado para limões/lima. Devem ser cultivados em regiões que não tenham geada. Verifique se na região em causa aparece este tipo de culturas.

2 - Tem algum canal comercial para lhe valorizar as suas produções? Deve começar o processo por ter um operador comercial credível para lhe escoar e valorizar os frutos.

3 - Deve visitar produtores, recolher informação sobre investimentos, produções, custos de exploração, valorização dos frutos, etc.

4- Deve prever investimento na plantação, máquinas e equipamentos, armazém, infraestrutura da rega.

5 - Quando tiver informação mínima sobre as atividades que pretende abraçar marque uma consulta com o Eng. Nuno Barbas da Espaço Visual (924433205).  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM