O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


terça-feira, 1 de setembro de 2015

4 ha de terreno: O que fazer?

Caro Eng. José Martino.

Sou um "jovem" de 34 anos, enfermeiro de profissão.

A família da minha esposa tem cerca de 4ha,aqui na zona de Belmonte, com boas condições agrícolas, uma vez que eram terras de vinha e Oliveira bem como horta. Tem ainda disponível o regadio da cova da beira. Desde criança que tive contacto com a exploração agrícola dos meus pais, na agro pecuária, pelo que a agricultura faz parte do meu passado e, agora, gostaria que fizesse parte do futuro da minha família.

Gostaria de saber quais as alternativas mais viáveis pensando na instalação de jovem agricultor e aproveitamento do pdr 2020.


Comentários:
1 - Se o terreno tiver aptidão de solo e clima, a cultura da cerejeira pode ser uma atividade muito interessante, assim como o mirtilo

2 - É muito importante ter assegurado os canais de comercialização dos produtos agrícolas antes de definir os investimentos.

3 - Nos próximos dias 25 e 26 de setembro se visitar a Feira do Empreendedorismo na Espaço Visual, Gondomar, terá a oportunidade de conhecer 16 atividades agrícolas através da apresentação dos respetivos empresários e meia hora por atividade de espaço para networking.

Sem comentários: