O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


terça-feira, 22 de setembro de 2015

Business Angels de Jovens Agricultores

 
Recentemente, fui orador num colóquio sobre Empreendedorismo e Inovação, organizado pela revista Voz do Campo, com o apoio da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.
Resolvi abordar um assunto ainda pouco debatido no nosso país, mas que faz o seu caminho com muito sucesso em países com um setor agrícola muito desenvolvido e exportador.
Trata-se do Projeto “Business Angels para Jovens Agricultores”, que é uma excelente ferramenta para investimentos agrícolas no âmbito do PDR 2020. Esta ferramenta tem como objetivo, ajudar a colmatar uma lacuna existente no mercado do financiamento orientado para projetos do setor agrícola nas suas fases de capital e "arlystage".
As vantagens do recurso ao capital de risco através dos Business Angels são: o envolvimento financeiro direto de uma equipa de Business Angels, que aporta capital, capacidade de gestão, visão estratégica, rede de contactos e conhecimento profundo do setor agrícola nacional e das suas potencialidades.
Os Business Angels são experientes na gestão, análise e acompanhamento de projetos de investimento e com experiências profissionais diversificadas e complementares no setor agrícola.
Para saber mais, informe-se junto da Rurisocieta.

Sem comentários: