O que fazer para dar o grande "passo" de me dedicar à agricutura?

"Muito bom dia Sr. Eng.º José Martino,

Antes demais peço desculpa por estar a utilizar o email sem me conhecer, mas estive a ler o seu Blog e, após alguma reflexão, resolvi remeter um email.
Eu tenho 34 anos, estou de momento empregada num escritório como administrativa, mas o sector em que me encontro está, já há algum tempo, com muitas dificuldades.
Eu estou a viver em Lisboa mas os meus sogros vivem no distrito de Setúbal e têm um terreno com cerca de 4hectares, que não está a ser utilizado.
Lembrei-me que podia fazer alguma coisa nesse terreno, uma plantação não sei bem de quê... nem sei por onde começar!
Tive conhecimento do programa do PRODER, que apoia os jovens neste sentido.
Será que, podendo, me pode dar algum tipo de informação que me ajude a dar este grande "passo"?

Aguardo uma resposta e agradeço desde já a atenção dispensada.

Cumprimentos,"

Comentários:
1 - Recomento que leia atentamente este blogue porque tem as recomendações práticas dos passos a dar para se tornar uma empreendedora agrícola de sucesso.

2 - Visite a Feira do Empreendedorismo organizada pela Espaço Visual porque este evento tem como primeiros destinatários as pessoas que estão na sua situação, "...pode dar algum tipo de informação que me ajude a dar este grande "passo"..., em dois dias de trabalho, com custos previsíveis e controlados pode obter informação e contatos que alternativamente  levarão meses a obter com custos de adicionais de alguns milhares de euros.

3 - O terreno terá de ser visto por um especialista para lhe fazer uma recomendação de alternativas culturais. Recomendo o contato com o Arq. Benjamim Machado da Espaço Visual para marcar ao visita  (924433183).

4 - Pode obter ajudas públicas ao investimento entre 40 e os 60% do investimento elegível através de apresentação de candidatura ao PDR 2020.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM