O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


terça-feira, 24 de novembro de 2015

Pistacho promovido em Castelo Branco e Beja

|Espaço Visual realiza workshops a 4 e 5 de dezembro|
A consultora agrícola líder de mercado, Espaço Visual, vai organizar em 4 e 5 de dezembro dois workshops sobre o Pistacho, reconhecido como um negócio com futuro, em Proença-a-Nova (Castelo Branco) e Beja (programa e inscrições em www.espaco-visual.pt).
Estas iniciativas acontecem depois da Espaço Visual ter realizado uma sessão de apresentação do Pistacho, na FIL, em Lisboa, durante a recente realização do Portugal Agro.
A consultora tem também programada uma visita de estudo a explorações de Pistacho em Zamora, Espanha, onde esta cultura tem vindo a conhecer uma crescente adesão. O Pistacho possui um alto potencial de rentabilidade, facilidade de
escoamento e valorização.
Recentemente, um reputado especialista espanhol
apontou a necessidade de plantar mais 120 000 hectares para suprir as
necessidades de consumo dos países da União Europeia.
A cultura do Pistacho tem especial aptidão para regiões com Invernos muito
frios e Verões muito quentes, humidade relativa baixa na Primavera e Verão,
o que corresponde ao perfil climático dos distritos de Bragança, Vila Real,
Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja.

Sem comentários: