O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Visita de estudo a Espanha promove negócio do Pistacho

|Parceria Espaço Visual e Eurosemillas organiza evento a 1 de Dezembro|
A consultora agrícola Espaço Visual (www.espaco-visual.pt) e a Eurosemillas (ww.eurosemillas.com), grupo líder em inovação vegetal, estabeleceram uma parceria para a realização de uma viagem de estudo à cultura do Pistacho em Espanha, a 1 de Dezembro (ver programa), um país onde esta cultura tem vindo a aumentar a produção (total de 10 000 hectares, ...mais de 25% que no ano passado).
O Pistacho possui um alto potencial de rentabilidade, facilidade de escoamento e valorização. Recentemente, um reputado especialista espanhol apontou a necessidade de plantar mais 120 000 hec para suprir as necessidades de consumo dos países da União Europeia.
A cultura do Pistacho tem especial aptidão para regiões com Invernos muito frios e Verões muito quentes, humidade relativa baixa na Primavera e Verão, o que corresponde ao perfil climático dos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja.
Nesta visita de estudo a Espanha os interessados podem conhecer “in loco” a cultura do Pistacho e avaliar os seus pontos fortes e pontos fracos, as oportunidades e ameaças, através do testemunho e experiência de empresários desta atividade.
Programa:
6h00* - Partida (instalações da Espaço Visual – Zona Industrial de Gondomar)
12h30 - Visita à 1ª Plantação de Pistacho
14h00 - Almoço
16h00 - Visita à 2ª Plantação de Pistacho
18h00 - Retorno a Portugal
22h30* - Chegada a Gondomar
Preço: 25€ (Refeições não incluídas)
Máximo de 50 participantes
 

Sem comentários: