Visita de estudo a Espanha promove negócio do Pistacho

|Parceria Espaço Visual e Eurosemillas organiza evento a 1 de Dezembro|
A consultora agrícola Espaço Visual (www.espaco-visual.pt) e a Eurosemillas (ww.eurosemillas.com), grupo líder em inovação vegetal, estabeleceram uma parceria para a realização de uma viagem de estudo à cultura do Pistacho em Espanha, a 1 de Dezembro (ver programa), um país onde esta cultura tem vindo a aumentar a produção (total de 10 000 hectares, ...mais de 25% que no ano passado).
O Pistacho possui um alto potencial de rentabilidade, facilidade de escoamento e valorização. Recentemente, um reputado especialista espanhol apontou a necessidade de plantar mais 120 000 hec para suprir as necessidades de consumo dos países da União Europeia.
A cultura do Pistacho tem especial aptidão para regiões com Invernos muito frios e Verões muito quentes, humidade relativa baixa na Primavera e Verão, o que corresponde ao perfil climático dos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja.
Nesta visita de estudo a Espanha os interessados podem conhecer “in loco” a cultura do Pistacho e avaliar os seus pontos fortes e pontos fracos, as oportunidades e ameaças, através do testemunho e experiência de empresários desta atividade.
Programa:
6h00* - Partida (instalações da Espaço Visual – Zona Industrial de Gondomar)
12h30 - Visita à 1ª Plantação de Pistacho
14h00 - Almoço
16h00 - Visita à 2ª Plantação de Pistacho
18h00 - Retorno a Portugal
22h30* - Chegada a Gondomar
Preço: 25€ (Refeições não incluídas)
Máximo de 50 participantes
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM