O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Venha conhecer o negócio do Pistácio: amanhã em Vila Real e Bragança


Amanhã, em Vila Real e Bragança. Depois, a 14, em Évora e no dia seguinte em Portalegre.
A Espaço Visual quer levar a todo o país e a todos os interessados, potenciais investidores e empresários agrícolas, um negócio com grande margem de rentabilidade e de sucesso: o Pistácio.
Recentemente, organizamos uma visita de estudo a explorações de pistácio em Espanha, um país, nosso vizinho, onde este negócio está em franca expansão.
Sinto-me realizado pela adesão que esta viagem teve. Espero que estas sessões públicas para apresentar o negócio do pistácio possam ter a mesma adesão. Porquê Vila Real/Bragança (9 de dezembro) ou Évora (14) e Portalegre (15)?
Porque o pistácio é um cultura que se dá bem em climas como os que existem no interior do nosso país. Além disso, é uma cultura de regadio. Com esta aposta queremos também combater e travar a desertificação do país, captando investimento para essas zonas despovoadas e esquecidas, criando riqueza e postos de trabalho.
Estou convencido que esta cultura, como disse, com uma grande margem de rentabilidade, baixos custos de investimento e de produção, vai ser um dos negócios agrícolas de ponta do futuro. Espero que compareçam a estas sessões públicas.
O programa, local e horas, podem ser consultados em www.espaco-visual.pt

Sem comentários: